O que levar em consideração antes de contratar uma produtora de vídeos?

Está pensando em contratar uma produtora para produzir os vídeos da sua empresa? Então não se preocupe! Nesse texto iremos trazer algumas dicas para que você leve em consideração na hora de saber como escolher uma produtora audiovisual para seu negócio!

Acompanhe! 

É importante ter uma produtora de vídeo?

A resposta é depende! Depende de diversos fatores e principalmente do que sua empresa está buscando.

Para quem deseja obter mais resultados com vídeos, por meio de produções mais profissionais e bem feitas, o ideal é sim contar com uma produtora de vídeo, já que somente com ela você conseguirá alcançar alta qualidade.

Outro ponto importante é que ao contratar uma produtora, você está lidando com uma mão-de-obra especializada, ou seja, vai ganhar também em experiência e tempo. A consequência disso é uma produção bem feita e em pouco tempo.

4 dicas para escolher bem uma produtora de vídeos para minha empresa.

Tome esses cuidados na hora de escolher uma produtora de vídeo institucional ou comercial.

  1. Eles são capazes de propor soluções?

Na hora de avaliar a experiência da produtora é importante verificar se eles têm uma veia criativa para propor boas soluções.

Para isso, prepare um briefing detalhado da sua ideia e principalmente que contenha o seu objetivo, ou seja, mostrando o que você gostaria de obter como resultado.

Além de propor boas soluções, elas são variadas? Existem diversos formatos de vídeos que atendem a sua solicitação? Avalie cada detalhe.

  1. Eles têm processos criativos?

Porque os processos criativos importam? Para ter uma boa ideia de vídeo que atendam todos os pontos que o cliente (você) deseja é importante que seja feito um trabalho de desenvolvimento em equipe.

Eles priorizam esse tipo de processo? Fazem brainstorming? Desenvolvem um cronograma e se comunicam com você durante esse processo? É importante avaliar se isso existe dentro da produtora.

Se você identificar processos soltos e ideias aleatórias é um red flag!

  1. Eles tem uma boa reputação?

A não ser que seja uma produtora recente no mercado, é importante avaliar com quem eles já trabalharam e que tipo de vídeos já produziram.

Por isso, já no primeiro contato é interessante solicitar a apresentação de um portfólio que mostre o que essa produtora é capaz de fazer, de preferência, que comprove que já trabalhou com empresas reais.

  1. Não se empolgue!

Talvez já no primeiro contato com uma produtora de vídeo você se empolgue com a estrutura deles ou com alguma ideia que recebeu, isso é importante, mas mantenha o foco. 

Não converse apenas com uma produtora e não receba apenas uma proposta, avalie algumas concorrentes antes de fechar com a produtora de vídeos escolhida. Você pode se surpreender.

Contratei uma produtora, e agora?

Acompanhe o projeto! Para isso, peça para que a produtora de vídeo forneça um cronograma de produção em que seja possível entender quando acontecerá cada etapa da produção.

Dependendo do tipo de trabalho, também é possível solicitar amostras do que está sendo feito.

Agora que você já sabe os primeiros passos para contratar uma produtora de vídeo, não deixe de se aprofundar no assunto, baixe o material XXXXX!

você vai curtir...