5 cuidados ao fazer as filmagens na sua empresa

Mostrar a sua empresa por dentro é uma ótima oportunidade para criar mais proximidade com os seus clientes, parceiros e fornecedores. Seja apresentando um pouco da rotina e dia a dia da empresa ou mostrando a produção de determinado produto.

E os vídeos são mais do que perfeitos para essa tarefa. Porém, devemos sempre tomar alguns cuidados antes de realizar uma filmagem. Pensando nisso, produzimos este post onde listamos cinco cuidados que você deve ter ao fazer as filmagens na sua empresa. Continue a leitura e confira!

1 – Organização

É muito importante se organizar e preparar o espaço antes da gravação, deixando sempre tudo muito limpo e organizado, prestando atenção aos mínimos detalhes, para que nenhum objeto passe despercebido durante a filmagem.

Outro ponto importante é gravar a mesma cena de ângulos diferentes, com isso caso algo venha a dar errado em um takes, você sempre terá a opção de usar outro.

2 – Funcionários e colaboradores

Avise com antecedência todos os funcionários e colaboradores para que os mesmo estejam cientes e preparados para a gravação. E para todos aqueles que irão participar ou apenas aparecer na filmagem é necessário que assinem um “Termo de Autorização do uso de imagem”.

Lembre-se: não é porque uma pessoa está inserida na sua empresa que você pode utilizar da imagem dela sem o seu consentimento. Por isso, é muito importante que todos que forem aparecer no vídeo assinem o termo de autorização.

Já baixou o nosso Ebook: Roteiro de vídeo – Guia completo para criar vídeos incríveis! 

Baixe agora, é grátis!

3 – Figurino

Outro fator muito importante é o figurino, seja ele um uniforme, jaleco ou até mesmo uma camiseta que tenha o logo da empresa. No dia da gravação todos devem estar utilizando a roupa que foi previamente selecionada para o vídeo. 

4 – Iluminação

Será uma gravação 100% interna? Ou também será gravada em um ambiente externo com interferência da luz solar? Tudo isso, todo o trajeto e cenários, deverão ser definidos com antecedência para que a produtora possa se preparar e trazer todo o equipamento necessário.

5 – Tempo

Converse com a produtora e estime o tempo que será necessário para a gravação em cada setor que foi selecionado para o vídeo, levando sempre em consideração erros de fala e outras interrupções, para que assim a sua empresa esteja pronta para essa pausa programada na produção.

Esperamos que esse post possa ter te ajudado durante as filmagens na sua empresa, e caso você esteja em busca de uma produtora para realizar a gravação do seu vídeo, entre em contato conosco, a Vídeo é Isso está aqui para te ajudar a crescer e se comunicar através da criação de conteúdos audiovisuais.

você vai curtir...